domingo, 23 de janeiro de 2011

John Frunsciante supera Slash

Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos.

Segundo o site da BBC, cerca de 30 mil ouvintes participaram da pesquisa on-line, que deixou o ex-Guns N’ Roses Slash em segundo lugar e Matt Bellamy, líder do Muse, na terceira posição. Completam o top 5 Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, ficou com a sexta posição, seguido por Jonny Greenwood (Radiohead), Prince, Jack White (White Stripes) e Pete Buck (R.E.M.).

Frusciante, que anunciou a saída do Chili Peppers em dezembro de 2009, havia entrado para o grupo em 1988, substituindo o ídolo Hillel Slovak, morto por overdose. Além do trabalho com a banda californiana, Frusciante já lançou dez álbuns solo, colabora com grupos como o Mars Volta e participa de projetos como Swahili Blonde e Speed Deale.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novo album de RHCP

Após dois anos parada e da saída de John Frusciante, a banda californiana RED HOT CHILI PEPPERS  começou a produzir seu novo disco. Com o novo guitarrista Josh Klinghoffer, que era o músico de suporte na turnê mundial de “Stadium Arcadium”, a banda admite que a sonoridade da banda sofrerá mudanças.

“É uma nova direção, porque nós temos um novo guitarrista e ele é um músico fantástico, então é óbvio que irá mudar”, disse Chad Smith à Grammy Camp.

Com essa parada, curiosamente, Flea entrou para a USC, uma escola de música e estudou pela primeira vez na vida. Ele disse: “Eu me senti como se realmente novas portas se abrissem para mim como músico. Eu comecei a tocar piano e, para esse disco, quase toda minha contribuição veio do piano, o que é uma coisa nova pra mim, um novo sentimento e som para a banda.”

Esse será o décimo disco de estúdio da banda, novamente produzido por Rick Rubin, parceria que vem desde “Blood Sugar Sex Magik”. Segundo Chad Smith, ele deverá chegar às lojas em junho. Vale lembrar que a banda se apresenta em setembro no Brasil, no festival
Rock In Rio IV.
Pessoao, agora só estou postando no começo da madrugada, quando eu fico mais calmo e inspirado!!
Quando esta de noite fica tudo mais legal!! *-* Até as convesas de msn!! kkkkk'

Em quantas músicas Plant não fala "baby"?


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Musicas que viciam

Geralmente as musicas que viciam são aquelas que você escuta uma vez, e por ter gostado ou se identificado com a musica você simplesmente não para mais de ouvir a tal musica. E fica repetindo varias vezes. Você fica quase que dependente dessa musica, o seu dia não começa oficialmente se você não ouvir essa musica, ou até você não se sinta bem até ouvir essa mesma musica. Até que chega um ponto que de tanto ouvir essa musica você enjoa dela, não quer mais saber dela, passa até a odiar essa musica...

E ai passa-se o tempo, e daqui a pouco você lembra dela e a escuta, e volta tudo de novo, fica praticamente nesse ''luping infinito'' e não acaba mais!! Você concerteza já teve uma esperiencia dessas ou no minimo parecida, todos teêm, mesmo até que pareça ridiculo!!

246 dias para o RIR 4

O Rock in Rio deste ano concerteza cera o melhor de todos os festivais de rock ja feitos aqui no Brasil. Terá bandas muito mais fantasticas nesse mes de setembro... Só commeçando por metallica e Angra! *-*
Nestes ultimos tempos a população que admira musica boa (rock) está almentando cada vez mais, com o porém de ser uma das menorias ainda se não fosse por certas modinhas!

Neste exato momento faltam cerca de 246 dias para essa grande atração, isso é equivalente a 5918 horas de espera.. e muita gente ja espera ancioso!! Sera divulgado o nome de todas as atrações do festival até julho, quando começara oficialmente a venda dos ingreços!

RPM se apresentará no Rock in Rio!

Conforme nota publicada no site Rock em Geral, está confirmada uma apresentação do RPM no Rock in Rio deste ano. A revelação foi feita na edição de hoje do diário “Agora”, de São Paulo.

Na reportagem, assinada pelo repórter Carlos Messias, o empresário do grupo, Aldo Ghuetto, confirma o grupo no festival, no Palco Sunset. É um espaço para mais de uma banda se apresentar ao mesmo tempo, mas a matéria não cita qual seria o outro artista.

Homem atira copo de cerveja em Angus

Segue relato do livro Maximum Rock & Roll sobre o ocorrido.

"Você pode tirar o colegial das ruas de Glasgow, mas não pode tirar as ruas de Glasgow do colegial. O show em Phoenix, Arizona, funcionava bem como um relógio, até que no meio de Badboy Boogie alguém jogou bebida em Angus. Ele apontou para o sujeito e o provocou. Aí veio um outro copo de bebida, e aconteceu. Angus tirou a sua guitarra e a deu para um roadie. Passou a grade e se abaixou para ficar mais próximo do sujeito [seguro pelos seguranças, diga-se]. Quando estava ao alcance, Angus apertou o seu nariz e gritou insultos enquanto o agressor era retirado pelo segurança. Pegou sua guitarra de volta, agradeceu os aplausos do público, e o show, como sempre, continuou."

Estátuas de Lemmy e de Slash

De acordo com Thisisstaffordshire.co.uk, os pedidos para que fossem erguidas estátuas de cerâmica às duas estrelas do rock, mundialmente famosas, foram rejeitados pelos vereadores.

Uma petição assinada por 318 apoiantes no mês passado foi enviada à câmara municipal de Stoke-on-Trent, pedindo para que fossem erguidas estátuas em homenagem a Slash e Lemmy Kilmister, pois ambos nasceram na cidade.

O pedido foi encaminhado à supervisão do conselho de desenvolvimento econômico e comissão de controle para uma discussão mais aprofundada.

Mas os membros da comissão disseram não apoiar a ideia das estátuas, e que preferiam ver uma homenagem maior que incluiria uma comemoração a todos os filhos e filhas da cidade.

O vereador e promotor musical Matt Wilcox disse que sentiu que a proposta da estátua foi muito seletiva.

Ele disse: "Eu acho que essa ideia é um completo desperdício de tempo e esforço, e a petição foi ao caminho errado para que isso fosse trazido a nós. É realmente muito egoísta se concentrar apenas nestes dois artistas
em específico, e acho que deve haver um monumento mais diversificado para tudo o que esta cidade já produziu."

Hetfield comenta filme de Lemmy do Motörhead

O METALLICA  atualizou o seu site com a seguinte nota:

"É certamente nenhum segredo que nós fomos sempre extremamente inspirados e influenciados pelo Motorhead  e tivemos a honra de dividir o palco com Lemmy, em várias ocasiões. Bem, agora você pode pegar o espírito de Lemmy e do Motörhead em um filme  recentemente lançado, Lemmy (título completo Lemmy: 49% Motherfucker, 51% Son of a Bitch). O filme está atualmente passando em cinemas (visite LemmyMovie.com para localidades) e será lançado em DVD, Blu-ray e download em 15 de fevereiro nos EUA".

RHCP: Flea divulga novo guitarrista

O baixista do RED HOT CHILI PEPPERS, Flea, divulgou no Twitter uma foto do novo guitarrista da banda, Josh Klinghoffer, em estúdio. A informação é da Rolling Stone Brasil. O músico substitui John Frusciante e está gravando junto com os outros integrantes o novo álbum do RHCP.
"Josh Klinghoffer 'afundado no rock', há cinco minutos, para o novo disco do Chili Peppers. Yeah!", escreveu

Flea na rede de microblogs. Na semana passada, o baixista também já havia comentado no Twitter sobre as gravações. "Ahhhhhh, aqui no estúdio fazendo esse novo álbum do Chili Peppers. ... A sensação é ótima. É como tomar um banho de banheira na música", postou Flea. O último disco lançado pelo RED HOT CHILI PEPPERS foi "Stadium Arcadium", de 2006.
Fala galerinha... fiquei um tempo ai sem postar alguma coisa, tava mt corrido aqui pra mim!!
mas agora estou voltando com mais noticias sobre o mundo do rock!! *-*

Entao é isso ai pessoao!! estou voltando aqui, e continuem asseçando o meu blog pra ficarem informados..
''Voltem sempre'' kk'

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Steven Tyler diz que o Aerosmith não esta morto

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (11), sobre a nova temporada do reality show American Idol, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, garantiu que sua participação no programa de TV não significa a "morte" de sua banda. A informação é do G1.

Embora esteja ocupado gravando o American Idol, Tyler revelou que pretende começar a trabalhar em um novo álbum do Aerosmith ainda este mês. "Estamos apenas dando um tempo. Ainda estamos fazendo muito rock", disse Tyler, de 62 anos, aos jornalistas. "Não está morto. Não poderia estar morto", completou o vocalista.

O último disco de inéditas do Aerosmith, "Just Push Play", foi lançado há dez anos.

Slash: ultimos ingressos à venda

Os ingressos para a única apresentação do guitarrista SLASH, em São Paulo, já têm quase todos os setores esgotados. Estão disponíveis somente ingressos de pista (meia e inteira). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.ingressorapido.com.br e nos pontos de venda autorizados.

Além de São Paulo, Slash  tocará no Rio de Janeiro (Vivo Rio, 06/04) e em Curitiba (Master Hall, 08/04).

Sob as nossas cabeças a luz







Meu sonho é ter você comigo, me iluminando e me guardando como um anjo e como um sol... me alimentando de seu amor que a cada vez me enspira, me realiza, e me deixa tão louco. Me capás de não querer mais viver, por não caber tanto sentimento dentro de mim. Você pra mim é o meu tudo, a minha paixão, o meu amor, vocÊ se resume em luz, a qual nunca se apagara do meu coração. E mesmo depois da morte vou vai estar em meus pensamentos, da mesma forma que sempre estarei com você. Sei que sou um qualquer, um vagabundo sonhador, mas meus sonhos e minhas espranças são o que me fortalece, pois meus sonhos e esperanças são você. Você é o que me da forças e motivos para lutar e continuar vivendo.

Minha vida nunca fez sentido para mim, a muito tempo nunca tive um unico propósito que eu conseguisse seguir e continuar, mas desde que começei a entender a vida, descobri a minha missão em vida, sabia que estava lutando por algo, mas ainda não sabia o que era. E mesmo não sabendo o meu motivo de viver, fui descobrindo aos poucos... e te amando aos poucos. Pois você me muda, me faz feliz, você me deixar em um estado que não consigo explicar, e as vezes nem entender!

Por você eu fasso tudo. Nunca percebi que poderia mudar tanto. E agora, mesmo com você por ai, ainda te espero... sem saber dia, hora e lugar. EU TE AMO!!

Biografia Led Zeppelin

Em meados do ano de 1968 o rock passava por um período de mudanças fundamentais... o descompromisso do início dos anos 60 passava a dar espaço a músicas e letras mais elaboradas, representados entre outros pela banda Yardbirds, de Eric Clapton e Jeff Beck. Nesta época James Patrick Page era um guitarrista de sessão que já havia gravado com os Rolling Stones, The Who, Pretty Things, entre outros e foi chamado para substituir Eric Clapton quando este abandonou o Yardbirds (Eric Clapton viria mais tarde a formar o Cream). Foi a primeira vez que Page participou de uma banda de renome... mas o que viria depois iria ser muito mais importante...

No final de 1968 a banda Yardbirds se desfaz e Page trata de montar um novo grupo. Um amigo o leva a procurar Robert Plant, vocalista da pequena Band of Joy. Da Band of Joy vem também o baterista, John Bonham. Juntamente com Chris Deja.

A banda resolve se chamar New Yardbirds. O baixista Chris Deja não se encaixa ao som da banda e é logo substituído por John Paul Jones, também músico de sessão, que já havia gravado entre outros com os Rolling Stones. Jones chegou ao New Yardbirds através de um anúncio em uma revista de música.
Obviamente o nome New Yardbirds não agradava. O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Page era pesada e voava, e sugeriu o nome Lead Zeppelin (Zepelin de Chumbo). Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin a fim de que os norte-americanos não tivessem problemas com a pronúncia.

No início de 1969 a banda grava seu primeiro disco, auto intitulado Led Zeppelin. O som era bastante original... com raízes óbvias no blues, mas pesado de uma maneira geral. Agradou ao público, embora a crítica inglesa os tenha criticado muito. O destaque era a música Dazed and Confused, em que Page solava a sua guitarra com um arco de violino. Uma turnê americana se seguiu ao disco. Seria a prova de fogo para a banda. Começaram a turnê abrindo para bandas maiores e terminaram como atração principal dos shows.

O primeiro disco já havia levado a banda ao topo das paradas em todo o mundo, apesar de não terem sido lançados singles (isso revolucionaria o mercado musical dali para a frente, pois se passou a considerar mais importante cada disco como um todo ao invés de lançar as músicas separadamente em singles). Sem interromper as turnês a banda gravou ainda em 1969 o segundo álbum. Led Zeppelin II foi um sucesso de vendas ainda maior. Whole Lotta Love se tornou o primeiro grande hit da banda. Apesar de ser uma banda inglesa, só com o segundo disco a banda foi aceita na sua terra natal e desbancou os Beatles no gosto da crítica.

Em 1970 a banda tirou "férias" dos shows e se encerrou em uma cabana na escócia para gravar e compor o álbum mais acústico do Led Zeppelin. O nome da cabana era Bron-Y-Aur, que viria se tornar uma das músicas do disco. O disco Led Zeppelin III deixava claras as raízes da banda no blues e na música folclórica celta. O disco foi sem sombra de dúvidas diferente, mostrando muita musicalidade da banda, mas sem a emoção forte que era a sua característica. Foi um fracasso de vendas. Os shows da banda haviam se tornado verdadeiras demonstrações de resistência. Os improvisos que se seguiam a Dazed and Confused chegavam a durar mais de 45 minutos

Em 1971 sairia o divisor de águas da carreira do Led Zeppelin, o álbum sem título, comumente chamado de Led Zeppelin IV. Entre outras músicas se destacou Stairway to Heaven, o rock mais executado e conhecido de todos os tempos (apesar de não ter sido lançado em single). Stairway to Heaven era uma mistura única de música acústica e rock pesado. A música Rock and Roll passou a ser a abertura dos shows da banda. O sucesso deste álbum foi tão grande que mentes doentes chegaram cogitar um pacto satânico da banda que haveria vendido suas almas em troca da fama.

Em 1973 o álbum Houses of The Holy decepcionou aos que esperavam outras músicas como Stairway to Heaven. Era um álbum mais denso e difícil de ser ouvido. A banda neste disco adotou influências de soul e reggae como pode ser facilmente observado na faixa Dyer Maker. Parte do público detestou. A música The Song Remains the Same viria a ser o título do vídeo sobre a banda. De uma forma ou de outra o Led Zeppelin continuava lotando estádios ao redor do mundo e vendendo discos como nenhuma outra banda de rock na época.

Em 1975 sai o álbum duplo Physical Graffiti, um álbum disperso e extenso demais. A única faixa a adicionar algo a sonoridade do Led Zeppelin foi Kashmir, que se tornaria uma das marcas registradas da banda. Logo após o lançamento de Physical Graffiti um acidente de carro com Robert Plant levou a banda a férias forçadas durante mais de um ano, em meio a boatos de dissolução.

O álbum Presence, lançado em 1976 é um reflexo da fase ruim por que passava o Led Zeppelin. Nenhuma música se destacava. O cenário do rock mudava com o punk e o Led Zeppelin não conseguia mostrar criatividade. No meio da turnê que se segue, um novo acidente, a morte do filho de Plant, leva a banda a parar novamente. Neste intervalo foi lançado o vídeo The Song Remains the Same (no Brasil com o título ridículo de Rock é Rock Mesmo).

Em 1978 o álbum In Through the Out Door marcou a volta do Led Zeppelin aos estúdios e também aos palcos. Apesar da falta de novidades, a banda continuava a maior do mundo. Após uma reunião de planejamento da turnê americana, na casa de Jimmy Page, o baterista John Bonham morre sozinho em um quarto, em virtude de uma overdose de alcóol. A decisão de acabar com a banda foi aceita por todos os membros restantes.

Primeira data de turne do Deep Purple:

Os fãs brasileiros do Deep Purple  podem se preparar. Foi confirmada a primeira data sul-americana para a turnê deste ano. A banda se apresenta em Buenos Aires, Argentina, no dia 15 de março.

Mais datas no continente devem ser anunciadas em breve, incluindo o Brasil, onde o grupo esteve pela última vez em 2009. Atualmente, Deep Purple  é formado por Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria), Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclado).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bio - System of a Down




"System of a Down". Um nome cada vez mais forte e ouvido. Ainda desconhecido do grande público pelas plagas brazucas, mas em vias de ser cultuado por americanos e europeus. Uma banda de som inclassificável, jogada nas prateleiras do tal Nu Metal (o que chega a ser ofensivo à competência do quarteto).

Banda moderna, da era da MTV, onde o som se mistura ao visual, e dessa sopa se faz um caldeirão de idéias esquisitas, inovadoras, espantosas, com uns barulhinhos eventualmente confundidos com algum defeito no disco ou no aparelho de som. Com três discos (e um E.P., além de singles) lançados, e sem deixar a peteca cair, a banda cai de boca na mídia e suscita interessantes discussões sobre sua verdadeira natureza. A esquisitice esquizofróide dá a tônica dessa história, que guarda certa semelhança com outra banda difícil de rotular: Faith No More, do carismático vocalista Mike Patton. E carisma é o que não falta ao SOAD! A presença de palco do quarteto é simplesmente fantástica, e as músicas são devidamente encenadas! Músicos, atores, artistas. Extremamente pesada quando quer, lindamente melódica do jeito que o rock gosta, uma banda americana com pitadas da Armênia, já que seus integrantes são originários daquele país. Integrada por:

Serj Tankian nos vocais (e teclados), nascido em 21/08/1967;
Daron Malakian na guitarra (e segundo vocalista), de 18/06/1975;
Shavo Odadjian no baixo (22/04/1974);
John Dolmayan na bateria (15/07/1973).

Quatro figuraças cheios de caras e bocas de rolar de rir. Lançaram os discos: System of a Down (1998), Sugar E.P (1998, com apenas sete faixas, entre versões ao vivo e versões variadas do mesmo tema), Toxicity (2001), e Steal This Album (2002), além de alguns singles.

Afora a sonoridade, destacam-se as letras, inteligentes e politizadas. Por conta desse poderoso lado punk (mais para Bad Religion que Ramones), o clip da música "Boom!", que sacaneia Bush, Saddam e cia., foi até proibido na MTV européia. Patético...

Tá, mas como surgiu a banda??? Em 1993, o vocalista Tankian, então um vendedor de softwares na cidade de Los Angeles, conhece Malakian, num estúdio, durante um ensaio. Ambos músicos, ambos de origem armênia, ambos com idéias políticas semelhantes. Enfim, nada como começar uma nova banda! Surgiu assim a "Soil", contando ainda com Odadjian como o "manager" e baixista da banda, e tendo o baterista Andranik "Andy" Khatchadurian, substituído por Dolmayan em 1995, ano em que Shavo se fixou como baixista permanente, deixando a posição de manager. Dessa forma, estava composto o grupo tal como o conhecemos hoje. Um grande mistério é o nome: Por que System of a Down, Tankian? "Vem de um poema do nosso guitarrista, Daron, chamado Victims Of A Down", explica Serj. "Ele trouxe-nos o poema, e System foi escolhido como uma palavra melhor e mais forte. O nome da banda significa um buraco cheio de gente que não é nada mais nada menos que a nossa sociedade." Serj, agora, pede às pessoas para "tirar o significado do nosso próprio nome. Significa diferentes coisas para pessoas diferentes. É essa a sua beleza. É como pintar um quadro na parede e perguntar 'O que acha?' É muito diferente a níveis pessoais e políticos. É de livre interpretação."

Há de se destacar a competência do vocalista. Além de frontman carismático, ele alterna vocais melódicos e guturais, gritados e melódicos, engraçados e soturnos, com absurda facilidade, consagrando-se tranqüilamente como um dos melhores vocalistas de rock da atualidade. Mais uma semelhança com Mike Patton... e, se o FNM coverizou o Sabbath, tocando War Pigs ao vivo, em versão antológica, o SOAD também tem em seu currículo uma releitura sabática. É Snowblind, numa versão esquizofrênica e criativa.

Descontrução e reconstrução do clássico da banda que inventou o Heavy Metal.

Quanto aos trabalhos em si, a banda mantém coerência, lançando ótimos discos, sem grandes distorções de um para o outro, no que se refere à qualidade dos trabalhos. Malakian, de sua juventude, curtia Randy Rhoads e Eddie Van Halen, mas cita gente como Jerry Garcia, Carlos Santana, Jimmy Page e The Edge, como músicos que usam poucas notas para dizer muito, e confessa que muito de sua musicalidade recebe influência dos solos melódicos, com estilo árabe, de Dave Murray e Adrian Smith, guitarristas do Iron Maiden.

Defensores dos armênios (povo vítima de genocídio cometido pela Turquia, em 1915), e pouco tolerantes a guerras e violência, explodem em fúria contra os matadores legitimados pela política canhestra e demente que domina o mundo, e mesmo os Estados Unidos. Muitas das letras dizem respeito à violência política e moral de nosso tempo. Além de densas e tensas, as letras são, por vezes, de entendimento difícil, visto que não são escritas de forma tão direta quanto uma música punk tradicional, por exemplo. Mas é possível perceber a escória da sociedade em cada linha. “Humanos em todo lugar / enlatados, pessoas clichês não conseguem ousar”, sobre apatia (CUBErt); “Genocídio de uma raça inteira / levando embora todo o nosso orgulho”, obviamente sobre a Armênia (P.L.U.C.K.); “Batalhões de policiais revoltados / com beijos de balas de borracha / bastão de cortesia / serviço com sorriso”, ironizando a polícia em Deer Dance, além da já clássica “Boom!” (“Toda a vez que você solta a bomba / você mata seu Deus, seu filho nasce”), entre outras, de temáticas diversas, não se atendo apenas às guerras, claro.

Resumo da ópera: banda realmente criativa e inovadora, só de dez em dez anos. Aproveitem, pois o momento é mesmo do SOAD, um grupo que vale a pena conhecer, e que trabalha também algo que anda meio perdido no mundo do rock, hoje: contestação, preocupação social, de forma bem feita, não como mero repetidor de tendências já um tanto ultrapassadas. Metal, punk, melódica, cênica, política, sarrista.

domingo, 9 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Black álbum Metallica é o mais vendido da era SoundScan

METALLICA é uma das bandas que mais vendeu desde que Nielsen SoundScan começou a contabilizar vendas de álbuns, em maio de 1991. As vendas acumuladas nos EUA alcançavam cerca de 53 milhões de cópias. O álbum de 1991 auto-intitulado, quinto da banda e popularmente conhecido como "The Black Album", superou em 2009 o recorde de 1997 de Shania Twain, com "Come On Over", o CD mais vendido da era SoundScan. Até essa data, o "Black Album vendeu" 15.620.000 de cópias, superando os 15.499.000 do "Come On Over".

Há mais de 19 anos, o sistema Nielsen SoundScan começou a compilar vendas eletrônicas em uma base semanal, fornecendo dados mais precisos de vendas que formam a base para as paradas de música da Billboard.

Embora o Metallica  tivesse marcado o seu primeiro airplay de rádio e vídeo com o seu esforço anterior, o de 1988, "... And Justice For All", o álbum preto foi o maior avanço comercial do grupo, produzindo cinco singles e transformando-a em uma das bandas de rock mais populares no mundo.

Top Ten dos artistas que mais venderam na SoundScan Era (com base nas vendas de álbuns de 1991 a 02
de janeiro de 2011):

01. GARTH BROOKS (68,513,000)
02. THE BEATLES (62,066,000)
03. MARIAH CAREY (53,185,000)
04. Metallica (52,672,000)
05. CELINE DION (51,162,000)
06. GEORGE STRAIT (42,396,000)
07. EMINEM (39,643,000)
08. TIM MCGRAW (39,396,000)
09. ALAN JACKSON (38,275,000)
10. PINK FLOYD (36,429,000)

Top Ten dos álbuns mais vendidos na Era SoundScan (1991 a 02 de janeiro de 2011):

01. "Metallica" - Metallica (15,620,000)
02. "Come On Over" - SHANIA TWAIN (15,499,000)
03. "Jagged Little Pill" - ALANIS MORISSETTE (14,673,000)
04. "Millennium" - BACKSTREET BOYS (12,115,000)
05. "Bodyguard" soundtrack - Various Artists (11,823,000)
06. "Supernatural" - SANTANA (11,709,000)
07. "Beatles 1" - THE BEATLES (11,703,000)
08. "Human Clay" - CREED (11,563,000)
09. "No Strings Attached" - 'N SYNC (11,117,000)
10." Falling Into You" - CELINE DION (10,785,000)

Top Ten dos artistas que mais venderam vinil em 2010 (com base nas vendas de álbuns de vinil de 04 de janeiro de 2010 a 02 de janeiro de 2011)

01. THE BEATLES (36,700)
02. BLACK KEYS (36,000)
03. RADIOHEAD (30,500)
04. ARCADE FIRE (28,600)
05. JIMI HENDRIX (26,400)
06. NATIONAL (24,600)
07. PAVEMENT (24,200)
08. VAMPIRE WEEKEND (21,900)
09. Metallica (20,000)
10. BOB DYLAN (17,000)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Comemoração 20 anos de Pearl Jam

PEARL JAM festeja neste ano duas décadas de carreira e a comemoração terá início com o lançamento de um disco ao vivo, já neste mês, com o título "Live on ten legs", trazendo 18 músicas gravadas entre os anos de 2003 e 2010. As canções serão disponibilizadas em MP3, CD e numa edição de luxo (dois discos de vinil, quatro minipôsters de shows e fotos da banda durante sua apresentações).

Serão relançadas edições caprichadas dos discos "Vs." e "Vitalogy". O grupo vai estrelar um documentário digirido por Cameron Crowe e sair em uma turnê comemorativa.

Aee Pearl Jam! *-*

Jeito Ozzy de se divulgar um álbum:



                                      Eu queria estar lá para ver de perto!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Grammy 2011

O site da rede CBS revelou a lista de indicados para o Grammy 2011, que acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, no sábado, dia 13 de fevereiro.

Abaixo, os indicados que representam o rock e metal no maior prêmio da música do planeta.

Melhor performance vocal de Rock (Solo):

RUN BACK TO YOUR SIDE - Eric Clapton
CROSSROADS - John Mayer
HELTER SKELTER - Paul McCartney
SILVER RIDER - Robert Plant
ANGRY WORLD - Neil Young

Melhor performance Rock (grupo ou dueto com vocal):

READY TO START - Arcade Fire
I PUT A SPELL ON YOU - Jeff Beck & Joss Stone
TIGHTEN UP - The Black Keys
RADIOACTIVE - Kings Of Leon
RESISTANCE - Muse

Melhor performance Hard Rock:

A LOOKING IN VIEW - Alice In Chains
LET ME HEAR YOU SCREAM - Ozzy Osbourne
BLACK RAIN - Soundgarden
BETWEEN THE LINES - Stone Temple Pilots
NEW FANG - Them Crooked Vultures

Melhor performance Metal:

EL DORADO - Iron Maiden
LET THE GUILT GO - Korn
IN YOUR WORDS - Lamb Of God
SUDDEN DEATH - Megadeth
WORLD PAINTED BLOOD - Slayer

Melhor performance de Rock (instrumental):

HAMMERHEAD - Jeff Beck
BLACK MUD - The Black Keys
DO THE MURRAY - Los Lobos
KUNDALINI BONFIRE - Dave Matthews & Tim Reynolds
THE DEATHLESS HORSIE - Dweezil Zappa

Melhor canção de Rock:

ANGRY WORLD - Neil Young,
LITTLE LION MAN - Ted Dwane, Ben Lovett, Marcus Mumford & Country Winston
RADIOACTIVE - Caleb Followill, Jared Followill, Matthew Followill & Nathan Followill (Kings Of Leon)
RESISTANCE - Matthew Bellamy (Muse)
TIGHTEN UP - Dan Auerbach & Patrick Carney (The Black Keys)

Melhor álbum de Rock:

EMOTION & COMMOTION - Jeff Beck
THE RESISTANCE - Muse
BACKSPACER - Pearl Jam
MOJO - Tom Petty And The Heartbreakers
LE NOISE - Neil Young

Bio - Megadeth

Quando em 1983 foi expulso da banda Metallica, pouco antes de gravarem o primeiro disco Kill'em All, por seu irremediável problema com alcoolismo, Dave Mustaine jurou se vingar montando uma banda melhor e mais pesada que o Metallica. Na realidade Dave não foi oficialmente despedido, pior, foi colocado bêbado dentro de um ônibus pelos outros componentes e quando acordou estava do outro lado do país. Mustaine conseguiu, pelo menos em parte, cumprir sua promesa, montando o Megadeth, uma das melhores e mais influentes bandas de thrash metal da história do rock.

A primeira versão do Megadeth contava, além de Dave, com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram em 1985 o excelente "Killing Is My Business And Business Is Good". A aceitação, tanto por parte da crítica quanto do público, foi excelente. O diferencial em relação ao Metallica era bastante claro desde o início, as músicas eram mais rápidas, os instrumentais mais técnicos.

Após lançarem "Peace Sells But Who's Buying" em 1986, Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler.

"So Far So Good So What", lançado em 1988, foi seu álbum de maior sucesso até então, principalmente em virtude da excelente versão thrash metal do hino punk "Anarchy In The Uk" dos Sex Pistols (transformada em "Anarchy In The USA" e com algumas mudanças na letra).

A banda porém, desde seu início, passava por problemas sérios de relacionamento, com Mustaine sempre menosprezando a participação dos outros membros e constantemente sofrendo overdoses ou sendo preso por porte de drogas. Em uma de suas muitas overdoses foi constatado que Mustaine havia ingerido oito tipos de drogas de uma só vez. Em mais uma de tantas crises na banda Mustaine despediu também Jeff Young e Chuck Behler.

Preso por dirigir sobre efeito de drogas e sendo reincidente Mustaine foi obrigado a se internar em uma clínica de rehabilitação. Após alguns meses declarava-se um novo homem, sóbrio e mais responsável.

Reformou a banda, chamando o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. A nova formação foi a melhor que já passou pelo Megadeth. Marty Friedman veio a formar com Mustaine uma das mais precisas e respeitadas duplas de guitarristas do thrash.

O novo álbum, "Rust In Peace", de 1990, realmente trazia um Megadeth mais adulto e meticuloso em suas composições, o que levou o álbum a ser considerado pela maioria o melhor trabalho da banda, e pela primeira vez um trabalho realmente da banda, não apenas de Dave Mustaine, conforme declarado por ele próprio. A tour do disco passou pelo Brasil em 1991, quando a banda se apresentou no Rock In Rio II.

Com "Countdown To Extinction", lançado em 1992, a tendência de elaborar o som e as letras se confirmou, inclusive com a banda sendo acusada de se vender e fazer música comercial, como é de praxe. Críticas radicais à parte, "Countdown to Extinction" foi um excelente álbum, mostrando uma banda profissional e ótimas composições. Destaque para as letras de Mustaine, várias abordando os problemas com drogas pelos quais havia passado.


"Youthanasia", lançado em 1994, manteve o bom nível do álbum anterior, embora não tenha conseguido a mesma repercussão. A eterna rixa entre Megadeth e Metallica, mais precisamente entre Mustaine e Hetfield, também foi encerrada, com o Megadeth e Metallica tocando juntos em alguns shows.

O trabalho que se seguiu, "Cryptic Writings", foi um álbum de "volta às origens" com músicas que lembram toda a carreira da banda. Se apresentaram no brasil em 1997, ao lado de Queensryche e Whitesnake. Logo após, Nick Menza teve que operar seu joelho em virtude de um cisto. Sua integração com a banda já não era a mesma e Dave Mustaine e David Ellefson decidiram substituí-lo por Jimmy Degrasso. Degrasso se apresentou no Brasil com o Megadeth em 1998 no Philips Monsters of Rock. Seu estilo agressivo e técnico se encaixaram perfeitamente ao som da banda, e logo foi aclamado pela maioria dos fãs. Antes de tocar bateria no Megadeth, Degrasso já tinha se apresentado e tocado na banda de Alice Cooper. Antes disso, vale dizer, integrou por algum tempo uma das formações do Suicidal Tendencies.

Definida a nova line-up, a banda passou boa parte do ano de 99 preparando o novo disco. "Risk" foi a manifestação de mais uma ousadia do grupo, que trocou o som trash de antes (ainda presente no álbum "Cryptic Writings") por músicas ora calcadas no hard rock ora com elementos mais eletrônicos (como "Crush'Em" e "Insomnia"). O resultado desagradou muitos fãs, mas ainda foi êxito de vendas e rendeu alguns prêmios.

Apesar da comparação com a fase "Load" do Metallica e o desgosto de parte do público, a banda iniciou uma tour. Pouco depois da virada do ano, a Internet foi palco para muitos boatos sobre a saída de Marty Friedman. O que era algo pouco imaginável realmente aconteceu, e em janeiro de 2000 Friedman alegou interesse em seguir outro estilo de música diferente do praticado pela banda. Para completar a tour foi chamado Al Pitrelli, guitarrista do Savatage.

Em 2001, após uma tulmutuada mudança de gravadora, o Megadeth lança "The World Needs a Hero", se não um dos melhores discos de sua carreira, pelo menos uma volta digna ao estilo metal.

Em 2002, logo após o bem sucedido lançamento de "Rude Awakening", esperadíssimo primeiro registro ao vivo oficial da carreira da banda, ocorre o inesperado: Dave Mustaine anuncia o fim do Megadeth. Em comunicado oficial explicou que uma grave lesão no braço prejudicaria a sua performance na guitarra e que aproveitaria a oportunidade para dar mais atenção à sua família, deixada de lado durante os anos de turnês e gravações. Boatos dariam conta de que o ferimento de Mustaine teria sido sofrido em uma clínica de rehabilitação, após uma recaída no uso de drogas por parte do vocalista.

Biografia - Raul Seixas

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, em 1945, filho de Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas. Filho da mesma região e geração que Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa entre tantos outros que definiram o movimento chamado Tropicália, Raul teve ao contrário destes em sua infância maior contato e assimilação do rock and roll em virtude de ser vizinho e amigo de filhos de famílias americanas que trabalhavam para o consulado americano na Bahia. Tornou-se logo fã ardoroso de Elvis Presley, fundando aos 14 anos um fã-clube brasileiro do cantor (Elvis Rock Club). Engana-se porém quem pensa que Raul renegou a cultura brasileira adotando o rock and roll; odiava a bossa nova mas acrescentou ao seu rock elementos de música nordestina como o baião, xaxado, música brega.

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, em 1945, filho de Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas. Filho da mesma região e geração que Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa entre tantos outros que definiram o movimento chamado Tropicália, Raul teve ao contrário destes em sua infância maior contato e assimilação do rock and roll em virtude de ser vizinho e amigo de filhos de famílias americanas que trabalhavam para o consulado americano na Bahia. Tornou-se logo fã ardoroso de Elvis Presley, fundando aos 14 anos um fã-clube brasileiro do cantor (Elvis Rock Club). Engana-se porém quem pensa que Raul renegou a cultura brasileira adotando o rock and roll; odiava a bossa nova mas acrescentou ao seu rock elementos de música nordestina como o baião, xaxado, música brega.

Gravam um compacto que seria distribuido para rádios com duas músicas (sendo uma versão de Elvis Presley). Apresentam-se em clubes e algumas vezes em rádio e TV. Começam a formar fama como expressão local do movimento Jovem Guarda da época (liderado por Roberto Carlos, Jerry Adriani, Erasmo Carlos, Wanderléa, etc, por sua vez versões brasileiras do sucesso dos Beatles).

Com o apoio de Jerry Adriani sai em turnê pelo Brasil com os Panteras (abrindo os shows do primeiro) e grava em 1968 o seu primeiro LP, auto intitulado. Não alcançando nenhuma repercussão a nível nacional Raul volta para Salvador possivelmente pretendendo abandonar a música. Sairia da Bahia novamente para tentar carreira de produtor na CBS onde produziria e comporia para Jerry Adriani, Renato e Seus Blue Caps, Trio Ternura, Sérgio Sampaio, entre outros astros da época. Perderia este emprego por produzir e gastar dinheiro sem conhecimento dos seus superiores na prensagem de seu segundo LP, Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez.

Em 1972 alcançou a tão desejada repercussão nacional classificando duas músicas no Festival Internacionl da Canção, evento de grande repercussão montado anualmente pela Rede Globo, um concurso de músicas. Raul participou com Let Me Sing Let Me Sing (que chegaria às finais) e Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo. A boa aceitação lhe valeu seu primeiro contrato com uma gravadora, a Philips Phonogram. Lançou um compacto de Let Me Sing Let Me Sing e o LP coletânea de covers 24 Maiores Sucessos da Era do Rock (que nem mesmo traz o nome de Raul, sendo lançado sobre o nome de uma banda Rock Generation). O segundo compacto, Ouro de Tolo, foi o seu primeiro grande sucesso.

Em 1973 saiu o LP Krig-Ha Bandolo! apresentando as primeiras parcerias de Raul com o companheiro de estudos esotéricos Paulo Coelho. Começaram a formar em parceria o grupo Sociedade Alternativa, anarquista, baseado na doutrina de Aleister Crowley e também destinado a estudos esotéricos. Chegariam a pensar em construir em Minas Gerais a comunidade alternativa Cidade das Estrelas. O movimento foi porém considerado subversivo pelo governo militar. Raul (que aparentemente passou por sessões de tortura), Paulo e as respectivas esposas (Edith e Adalgisa) foram exilados nos estados unidos. Raul viria a conhecer durante o exílio alguns de seus ídolos, Elvis Presley, John Lennon e Jerry Lee Lewis.

Voltaram ao Brasil em 1974 em meio ao sucesso do segundo LP, Gita, possivelmente o seu lançamento de maior vendagens e repercussão, ganhando discos de ouro e participando da trilha sonoras da novela O Rebu. A Philips chegou a relançar 24 Maiores Sucessos... sobre um novo nome, 20 Anos de Rock e dessa vez sobre o nome de Raul. Seguiriam-se então LPs de grande repercussão, Novo Aeon, Há 10 Mil Anos Atrás (último em parceria com Paulo Coelho), Raul Rock Seixas, O Dia Em Que a Terra Parou.

A partir do final da década de 70 Raul Seixas começou a apresentar problemas de saúde em virtude de consumo exagerado de álcool. Não parou porém de lançar discos e projetos, Mata Virgem, Por Quem os Sinos Dobram, Abre-te Sésamo. Passou a sofrer de hepatite crônica em virtude da bebida e estava em um hiato de contratos e shows.

Após a queda de vendagens nos últimos discos e um longo boicote de gravadoras, estourou novamente em 1983 com a música Carimbador Maluco, lançada em um single encartado junto com o LP Raul Seixas, mais tarde acrescida como faixa deste mesmo LP, mais famosa por ter sido usada no especial infantil Plunct Plact Zumm da Rede Globo. Seguiram-se os discos Metrô Linha 743, Uah Bap Lu Bap La Bein Bum (com o que seria seu último grande hit, Cowboy Fora da Lei) e A Pedra do Gênesis.

Em Uah Bap Lu Bap La Bein Bum e A Pedra do Gênesis foram usadas faixas que deveriam ser parte de um projeto maior nunca lançado chamado Opus 666, elaborado a partir de 1982, após o fracasso de um outro projeto, Nuit. O projeto Opus 666 consistiria de discos lançados em inglês e distribuídos fora do circuito padrão das gravadoras. A capa projetada para Opus 666 terminou sendo usada em A Pedra do Gênesis.

Em 1988 Raul passou a compor, gravar e excursionar com o também baiano Marcelo Nova, vocalista da banda Camisa de Vênus (então em fase de extinção). O abortado Nuit (noite, para os antigos egípcios) teve música homônima lançada no LP A Panela do Diabo, sendo esta praticamente a única música que veio a público de todo o projeto original de Raul (que data de 1981, em parceria com Kika Seixas). Houve rumores de outro projeto, Persona, que também não deu certo.

Em 21 de Agosto de 1989, apenas dois dias após o lançamento de A Panela do Diabo, Raul Seixas morre em virtude de pancreatite crônica, hipoglicemia e parada cardio-respiratória, conforme consta em seu atestado de óbito.

Curiosamente após a sua morte tem o seu talento mais reconhecido do que nunca, arregimentando a cada dia mais seguidores, sendo lançados postumamente registros inéditos e coletâneas, todos sucessos de vendas.

Em sua carreira foi pioneiro na mistura de todo tipo de influência musical ao rock and roll, passeando e acrescentado com desenvoltura e sem preconceitos rítmos nordestinos (Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor), folk ao estilo Bob Dylan (Ouro de Tolo), música brega (Sessão das 10), umbanda (Mosca na Sopa). Em suas letras abordava com igual desenvoltura temas tão díspares quanto sentimentos humanos, críticas ao sistema, esoterismo e agnosticismo. A sua mensagem muitas vezes está implícita em letras que podem ser taxadas de bobas pelos menos perspicazes (vide a letra de Carimbador Maluco) e em outros momentos é pura poesia (como em Canção Para Minha Morte).

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Banda Gaystart


Quase morri de rir!!

Povo Retardado! - Uma puta falta de sacanagem!


Maaaaaaaanoo, assim não dá, olha essa mina!!







        ÉÉE Muito show de humor pra uma pessoa só!

VEJA ATÉ QUE PONTO PODE CHEGAR O SER HUMANO!

Musica Brasileira!

Fala pessoao, hoje eu to aqui pra falar um pouco sobre a Musica Nacional, e o que ela vem trazendo para a gente!

O Rock N' Roll sempre foi uma forma de mostrar ao povo certas verdades sobre o mundo em que vivemos.

O Rock Internacional por todos esses anos, ainda continua sendo um dos maiores e melhores generos da musica, mas o Rock Nacional de uns tempos para cá esteve caindo muito em sua integração e principalmente generalização. Algumas bandas que realmente faziam, e ainda fazem muito sucesso até hoje estão sendo esquecidas pelo publico, pelo povo, por causa de coisas ridiculas.
Bandas como Legião Urbana, Cassia Eller, Cazuza, Mamonas Assassinas, estão perdendo seu valor, a sua popularidade para bandinhas coloridas que não tocam absolutamente nada, parecendo que todas as musicas são iguais... E sem falar no geito de se vestir, esta todo o mundo ficando parecido, ninguem mais reconhece quem é quem.

E AINDA VEM COM ESSA CARA DE PAU DE FALAR QUE SÃO ROQUEIROS!!

Isso não existe, não podemos deixar que isso continue assim, uma pouca vergonha dessa, devemos olhar a imagem que o Brasil e principalmente a população estão dando para as pessoas estrangeiras... porque veja bem: Ninguem da nacionalidade estrangeira aprecia esse tipo de barulho, eles preferem mesmo é a boa e a velha Mpb, e Jovem Guarda. Temos que se dar o valor. ''Colorice não é Música''.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Biografia - Banda Glória

Banda Paulista formada em 2002 e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP, cena que dentro do underground sempre foi muito respeitada e que a banda soube aproveitar muito bem, fazendo com que ficasse conhecida logo no seu 1º ano de existência.

Com 2 cds lançados por selos independentes a banda acumula fãs fiéis pelo país inteiro, chamando atenção em suas apresentações sempre com energia de sobra.
Formada por Mi (Voz) Elliot (Guitarra/voz) Peres (Guitarra) João (Baixo) e Fil (Bateria), a banda mistura o peso do Metal com um toque melódico, fazendo com que essa mistura seja o diferencial da banda. Estilo que não é muito conhecido no Brasil mas que o Gloria representa com muito mérito e fez com que o faro do produtor musical Rick Bonadio ( Nxzero, Fresno, Cpm 22 etc) fosse estimulado, abrindo a oportunidade pra integrar a banda no cast da Arsenal/ Universal Music em 2008.

Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, tais como Curitiba, Londrina, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Aracajú, Salvador,Recife, Minas Gerais, Campo Grande, Juiz de Fora, Brasília, etc todos de forma independente. No mesmo ano a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de SP.

Os anos de 2007 e 2008 com certeza foram os melhores pra banda até o momento. Pois conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel pra uma banda com o tipo de som que o Gloria faz.

A banda soma mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual onde já chegou a ter 7 musicas no top 10 do mesmo. Por mais de 1 ano. Merecendo uma matéria no site onde o titulo usado foi “ Fenômeno independente”. E conquistando algo engraçado também , no dia que a nova musica de trabalho da banda ia ser disponibilizada no site, no horário combinado com os fãs pra acessarem o site, devido o numero de acessos o servidor caiu só voltando 3 horas depois. Aproveitando o embalo de quebrar recordes a banda se apresenta no Estúdio Show Livre ao vivo, onde bate o recorde de audiência do programa com mais de 30 mil pessoas conectadas.
Novembro de 2007 a banda grava o programa Tramavirtual que vai ao ar no canal Multishow, participando do quadro 12 horas. Onde é gravada 1 musica em 12 horas. Esse vídeo no Youtube é o vídeo mais visto da serie “12 horas”.
Foi a banda mais pedida no canal Nickelodeon em Fevereiro de 2008, onde se apresentou no mesmo mês no programa Nickers, batendo outro recorde, dessa vez o de inscrições pra platéia.

Entrevista com viuva do baixista da banda Slipknot

Brenna Gray, viúva do baixista do Slipknot Paul Gray, homenageou seu finado marido na nova edição da revista Revolver, que relembra vários ídolos falecidos do rock e metal.

O corpo de Paul Gray foi encontrado no dia 24 de maio, em um quarto de hotel em Des Moines, subúrbio de Iowa. A causa da morte do músico de 38 anos foi uma overdose acidental de morfina.

"Eu não quero que as pessoas julguem ele pelo erro que cometeu", disse Brenna. "Ele não era apenas um viciado em drogas. Isso era uma pequena parte da vida dele que não conseguia controlar. Ele era um ótimo cara, um ótimo músico, um ótimo marido, um ótimo amigo, um ótimo irmão, um ótimo filho. E eu apenas quero que as pessoas saibam disso".

Brenna revelou que espera ajudar outros a aprenderem sobre a tragédia. "Eu tenho trabalhado com a organização MusiCares e se eles podem usar minha história, por mais difícil que seja contar... se uma pessoa pode salvar sua vida com meu esposo perdendo a sua, isso é o que importa".

A revista ainda traz matérias sobre Ronnie James Dio (HEAVEN AND HELL, DIO), The Rev (AVENGED SEVENFOLD), Peter Steeele (TYPE O NEGATIVE), Dimebag Darrel (PANTERA), Cliff Burton (METALLICA), Kurt Cobain (NIRVANA), Rhandy Roads (OZZY OSBOURNE), Freddie Mercury (QUEEN) e Layne Stanley (ALICE IN CHAINS).

Rock in Rio - Como é feita a contratação dos artistas

Em novembro de 2010, dez meses antes do festival, o Rock in Rio já anunciava headliners como Red Hot Chili Peppers e Metallica para a edição de retorno ao Rio de Janeiro. Antes do ano acabar, a organização já divulgara a vinda de diversos artistas consagrados como Coldplay, Slipknot e Motorhead, entre outros nomes confirmados.

A divulgação de artistas com quase um ano de antecedência não é padrão no mundo da música – no entanto, o trabalho de contratação começa ainda antes. Segundo Paulo Fellin, da Direção Geral e Contratação Artística do Rock in Rio, o trabalho de negociação de artistas para Rock in Rio é complexo:

- O fechamento do line-up é como um quebra-cabeça vivo onde as diferentes peças são complexas e se movimentam e modificam todo o tempo. No centro desse trabalho estão duas peças-chave: uma pesquisa de mercado para conhecer os artistas mais pedidos pelo público e um levantamento da disponibilidade para participar do evento por parte desses artistas – revela Fellin.

Esse levantamento sobre a agenda de algumas bandas começou mais de um ano antes do festival. A equipe de contratação artística do Rock in Rio já começou a visitar agências de artistas consagrados logo depois do encerramento das edições de 2010 em Lisboa e Madrid.

Uma pesquisa de mercado realizada pelo Ibope apontou os nomes mais desejados pelo público brasileiro para essa edição de 2011. Além da pesquisa, também se faz um trabalho constante de monitoramento nas redes sociais, onde se observam as solicitações do público quanto aos artistas que mais gostariam de ver no evento.

Quando essas peças-chaves se encaixam – a disponibilidade das bandas e o desejo do público – é feito contato com agentes e produtores e iniciam-se as negociações para trazer as bandas para o Rock in Rio.

No momento, a organização do festival negocia com mais de 60 artistas. O line-up completo será divulgado até o início das vendas dos ingressos, em julho de 2011.


Confira na íntegra a entrevista com Paulo Fellin, responsável pelas contratações artísticas do Rock in Rio:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

KISS FM - 102,1: A radio rock

A tradicional rádio paulistana Kiss  FM, como já é de costume, fez a sua lista de final de ano com os 500 maiores clássicos do Rock n' Roll. A execução das músicas começou dia 31 de dezembro e só acabou na madrugada do dia 2 de janeiro.

Confira a lista a seguir:


500. Ben E. King – Stand By Me
499. Big Country – In a Big Country
498. Bob Seger & The Silver Bullet Band – Night Moves
497. Brian Setzer – Summertime Blues
496. The Birds – Turn! Turn! Turn!
495. Chris Rea – Road to Hell
494. The Church – Under the Milky Way
493. David Lee Roth – Just Like Paradise
492. Dexy’s Midnight Runners – Come on Eileen
491. Foghat – Slow Ride
490. Gary Moore – Still Got the Blues [Live]
489. George Thorogood – Bad to the Bone
488. Herman's Hermits – No Milk Today
487. Husker Du – Could You Be the One
486. J. Geils Band – Centerfold
485. James – Born of Frustration
484. James Gang – Walk Away
483. John Cougar Mellencamp – Pink Houses
482. Men at Work – Down Under
481. New York Dolls – Looking for a Kiss
480. Pilot – Get Up and Go
479. Pixies – Here Comes Your Man
478. Robert Plant – 29 Palms
477. Santana – Black Magic Woman
476. Steve Miller Band – Living in the U.S.A
475. Suzi Quatro – 48 Crash
474. Symphony X – Paradise Lost
473. The Magic Numbers - This is a Song
472. The The – This is the Day
471. Alice Cooper – Perfect
470. Live – Selling the Drama
469. Thin Lizzy – The Boys Are Back in Town
468. Van Morrison – Brown Eyed Girl
467. Traffic - Dear Mr. Fantasy
466. Aerosmith – Amazing
465. The Wallflowers – One Headlight
464. Triumvirat – I Believe
463. Yardbirds – Heart Full of Soul
462. Green Day – She
461. Cream – Sunshine of Your Love
460. The Turtles – Happy Togheter
459. Alice In Chains – Them Bones
458. The Beatles – Can't Buy Me Love
457. Live – Pain Lies on the Riverside
456. Bachman-Turner Overdrive – Hold Back the Water
455. Bad Finger – No Matter What
454. Asia – Only Time Will Tell
453. David Coverdale & Jimmy Page – Take Me For A Little Whil
452. Beach Boys – Surfin' U.S.A
451. The Clash – Spanish Bombs
450. Billy Idol – Dancing With Myself
449. The Bolshoi – Sunday Morning
448. Collective Soul – Shine
447. Bon Jovi – Born to Be My Baby
446. Charlie Daniels Band – The Devil Went Down to Georgia
445. David Coverdale – The Last Note of Freedom
444. The Beatles – Get Back
443. Deep Purple – Hush
442. Elvis Presley – A Little Less Conversation
441. Def Leppard – Pour Some Sugar on Me
440. Fastway – Say What You Will
439. Dick Dale – Mirsilou
438. Emerson, Lake and Palmer – Lucky Man
437. Doobie Brothers – Listen to the Music
436. Gary Numan – Cars
435. Dishwalla – Charlie Brown’s Parents
434. Eric Clapton – Forever Man
433. The Doors – Touch Me
432. Electric Light Orchestra – Last Train to London
431. Faith No More – From Out of Nowhere
430. Edwyn Collins – A Girl Like You
429. Genesis – I Can't Dance
428. Europe – Always the Pretender
427. George Harrison – All Those Years Ago
426. Iggy Pop & Kate Pierson – Candy
425. Grandfunk Railroad – The Locomotion
424. John Lennon – Jealous Guy
423. Motörhead – Born to Raise Hell
422. Frank Zappa – Bobby Brown Goes Down
421. Green Day – Boulevard of Broken Dreams
420. Guns n’ Roses – So Fine
419. James Brown – Sex Machine
418. The Jesus & Mary Chain – Head On
417. Iron Maiden – Can I Play with Madness [Live]
416. Joan Jett & The Blackhearts – I Hate Myself for Loving You
415. Katrina & The Waves – Walking On Sunshine
414. Joe Cocker – Unchain My Heart
413. Judas Priest – A Touch of Evil
412. Led Zeppelin – Fool in the Rain
411. The Kinks – Lola
410. The Monkees – I'm a Believer
409. Kiss – Strutter 78'
408. Metallica – Hero of the Day
407. L7 – Pretend We're Dead
406. Living Colour – The Cult of Personality
405. The Lovin' Spoonful – Do You Believe in Magic
404. Motley Crue – Home Sweet Home
403. The Mamas and the Papas – California Dreamin'
402. Marillion – Beautiful
401. Megadeth - Trust
400. Midnight Oil – Beds Are Burning
399. The Mission – Butterfly on a Wheel
398. Elvis Presley – All Shook Up
397. The Smiths – Panic
396. Commitments – In the Midnight Hour
395. The Knack – My Sharona
394. Aerosmith – Same Old Song and Dance
393. The Doors – I Looked at You
392. Jefferson Airplane – Volunteers
391. Ramones – Spiderman
390. Blondie – Hangin' on the Telephone
389. The Clash – I Fought the Law
388. The Cure – In Between Days
387. Janis Joplin – Happy Birthday, John (Happy Trails)
386. Jerry Lee Lewis – Good Golly Miss Molly
385. Jimi Hendrix – Crosstown Traffic
384. Rainbow – Ariel
383. Simple Minds – Don't You (Forget About Me)
382. Journey – Separate Ways (Words Apart)
381. Kiss – Deuce
380. Red Hot Chili Peppers - By The Way
379. U2 - Vertigo
378. Richie Sambora - Hard Times Come Easy
377. Rod Stewart - Da Ya Think I'm Sexy?
376. The Rolling Stones - Miss You
375. The Smiths - The Boy With The Thorn In His Side
374. Roy Orbison - Oh Pretty Woman
373. Van Halen - Panama
372. Tom Petty - Free Fallin'
371. The Zombies - Time Of The Season
370. AC/DC - Shoot To Thrill
369. Twisted Sister - We're Not Gonna Take It
368. Saxon - Ride Like The Wind
367. Rush - Closer To The Heart
366. The Trashmen - Surfin' Bird
365. Velvet Revolver - Fall To Pieces
364. Spy Vs. Spy - Clarity Of Mind
363. T. Rex - Bang A Gong (Get It On)
362. Blondie - Call Me
361. Siouxsie & The Banshees - The Passenger
360. Bruce Springsteen - Born In The U.S.A.
359. The Surfaris - Wipe Out
358. Tommy James & The Shondells - Crimson And Clover
357. Uriah Heep - Gypsy
356. Status Quo - Rockin' All Over The World
355. Rush - Limelight
354. Soul Asylum - Somebody To Shove
353. UFO - Mother Mary
352. Whitesnake - Still Of The Night
351. Sweet - Action
350. The Doors - Waiting For The Sun
349. Kiss - Lick It Up
348. The Mission - Like A Child Again
347. Whitesnake - Now You're Gone
346. Van Halen - Dance The Night Away
345. The Beatles - She Loves You
344. Ozzy Osbourne - Shot In The Dark
343. AC/DC - Are You Ready
342. Aerosmith - Cryin'
341. The Allman Brothers Band - Melissa
340. America - A Horse With No Name
339. The B-52's - Legal Tender
338. Bachman-Turner Overdrive - Down, Down
337. Billy Squier - The Stroke
336. America - Ventura Highway
335. Blue Oyster Cult - Joan Crawford
334. The Commitments - Mustang Sally
333. Kings Of Leon - Use Somebody
332. Ozzy Osbourne - Perry Mason
331. Guns N' Roses - Knockin' On Heaven's Door
330. Bon Jovi - Wanted Dead Or Alive
329. Goo Goo Dolls - Iris
328. Metallica - Wherever I May Roam
327. The Doors - People Are Strange
326. David Coverdale - Love Is Blind
325. Grand Funk Railroad - We're An American Band
324. INXS - Beautiful Girl
323. Jerry Lee Lewis - Great Balls Of Fire
322. Led Zeppelin - Good Times, Bad Times
321. Steve Vai - For The Love Of God
320. Red Hot Chili Peppers - Give It Away
319. Dio - All The Fools Sailed Away
318. Hoodoo Gurus - 1000 Miles Away
317. Oasis - Wonderwall
316. Phenomena II - Did It All For Love
315. The Cult - Painted On My Heart
314. Dire Straits - Brothers In Arms
313. Green Day - Basket Case
312. Johnny Rivers - Secret Agent Man
311. Mungo Jerry - In The Summertime
310. The Police - Message in A Bottle
309. Procol Harum - A Whiter Shade Of Pale
308. Rainbow - Long Live Rock 'n' Roll
307. Ramones - Blitzkrieg Bop
306. Ritchie Valens - La Bamba
305. Soundgarden - Outshined
304. The Rolling Stones - Angie
303. Sex Pistols - God Save The Queen
302. Rory Gallagher - Shadow Play
301. Scott McKenzie - San Francisco
300. Pink Floyd - Summer '68
299. Steve Ray Vaughan - Pride And Joy
298. T-Rex - 20th century boy
297. Temple Of The Dog - Hunger Strike
296. U2 - Walk On
295. Whitesnack - All I Want All I Need
294. Creedance Clearwater Revival - Susie Q
293. The Doors - Riders On The Storm
292. U2 - Stay
291. The Beatles - Let It Be
290. The Kinks - You Really Got Me
289. Aerosmith - Walk This Away
288. Bon Jovi - Blaze Of Glory
287. Red Hot Chili Peppers - Snow (Hey Oh)
286. Kiss - We Are One
285. The Smith - Ask
284. Scorpions - Still Lovin' You
283. 38 Special - Hold On Loosely
282. A Flock Of Seagulls - I Ran
281. Ac/Dc - For Those About to Rock N'Roll [We Salute]
280. Aerosmith - Love In An Elevetor
279. Alice In Chains - Your Decision
278. The Animals - House Of The Rising Sun
277. Slade - Cum Feel The Noize
276. Bad Company - Feel Like Makin' Love
275. Green Day - American Idiot
274. Jefferson Airplane - White Rabbit
273. Beatles - Here Comes The Sun
272. Billy Idol - Rebel Yell
271. Creedance Clearwater Revival - Pround Mary
270. Blue Oyster Cult - I'm Burnin' For You
269. The Cure - Friday I`m In Love
268. Free - All Right Now
267. Judas Priest - Breaking The Law
266. Kiss - I Love It Loud
265. Blues Brothers - Sweet Home Chicago
264. Genesis - home By The Sea
263. Bob Dylan - Blowin' In The Wind
262. Nirvana - Comes As You Are
261. The Doors - Roadhouse Blues
260. Guns N'Roses - you Could Be Mine
259. Nixons - Sister
258. Jimi Hendrix - Purple Haze
257. Joe Cocker - With A Little Help From My Friends
256. Ozzy Osbourne - I Just Want You
255. Paul McCartney - Live And Let Die
254. Rainbow - Stargazer
253. Pink Floyd - High Hopes
252. Ramones - Sheena Is A Punk Rocker
251. Red Hot Chili Peppers - Dani California
250. The Rolling Stones - Paint It Black
249. Supertramp - Dreamer
248. Rush - Freewill
247. U2 - With Or Without You
246. Van Halen - Ain't Talkin' 'Bout Love
245. Whitesnake - Looking For Love
244. Yes -Soon
243. ZZ Top - Gimme All Your Lovin'
242. The Beatles - Something
241. Led Zeppelin - Since I've Been Loving You
240. Whitesnake - Guilty Of Love
239. Janis Joplin - Summertime
238. Whitesnake - Fool For Your Loving
237. The Beatles - While My Guitar Gently Weeps
236. Aerosmith - Pink
235. Alice Cooper - School's Out
234. Asia - Heat Of The Moment
233. Black Sabbath - The Wizard
232. Bon Jovi - You Give Love A Bad Name
231. Creedence Clearwater Revival - I Heard It Through The Grapevine
230. Depeche Mode - Enjoy The Silence
229. Don McLean - American Pie
228. Elvis Presley - Jailhouse Rock
227. Kiss - Shout It Out Loud
226. George Harrison - My Sweet Lord
225. Janis Joplin - Piece Of My Heart
224. Rush - YYZ
223. Joy Division - Love Will Tear Us Apart
222. Kings Of Leon - Sex On Fire
221. Pink Floyd - Money
220. Whitesnake - Crying In The Rain
219. Led Zeppelin - Going To California
218. The Rolling Stones - Start Me Up
217. The Sisters Of Mercy - More
216. Whitesnake - Day Tripper
215. The Doors - Gloria
214. The Cult - She Sells Sanctuary
213. AC/DC - Jailbreak
212. Aerosmith - I Don't Want To Miss A Thing
211. Black Sabbath - N.I.B.
210. The Clash - London Calling
209. David Coverdale - Cry For Love
208. David Bowie - Ziggy Stardust
207. Elvis Presley - Suspicious Minds
206. Dire Straits - Money For Nothing
205. Grand Funk Railroad - Heartbreaker
204. The Doors - Love Me Two Times
203. Heart - Barracuda
202. Janis Joplin - Me And Bobby McGee
201. Metallica - Sad But True
200. Lynyrd Skynyrd – Preacher Man
199. Joe Satriani – Summer Song
198. Led Zeppelin – Tangerine
197. Motorhead – Hellraiser
196. Lenny Kravitz – American Woman
195. Pink Floyd – Learning to Fly
194. Quiet Riot - Come on Feel the Noise
193. Ramones – I Wanna Be Sedated
192. The Rolling Stones – Jumpin' Jack Flash
191. Rush – Nobody’s Hero
190. Scorpions – Wind of Change
189. Skid Row – 18 and Life
188. Talking Heads – Psycho Killer
187. Whitesnake – Love Ain’t No Stranger
186. The Who – Won’t Get Fooled Again
185. ZZ Top – Sharp Dressed Man
184. Guess Who – No Time
183. Creedence Clearwater Revival – Who’ll Stop the Rain
182. Bad Company – Bad Company
181. Ramones – Pet Sematary
180. The Beatles – Helter Skelter
179. The Doors – Break on Through (To the Other Side)
178. AC/DC – Black Ice
177. Echo & The Bunnymen – The Killing Moon
176. Foo Fighters – Learn to Fly
175. Iron Maiden – Wasting Love
174. Guns n’ Roses – Paradise City
173. Ramones – Poison Heart
172. Joan Jett & The Blackhearts – I Love Rock and Roll
171. Kiss – Love Gun
170. Paul McCartney & The Wings– Jet
169. Quennsryche – Silent Lucidity
168. Rush – The Spirit of Radio
167. Soundgarden – Black Hole Sun
166. The Verve – Bittersweet Symphony
165. The Who – Who Are You
164. AC/DC – It’s a Long Way to the Top
163. Led Zeppelin – D'yer Ma'ker
162. Pink Floyd – Hey You
161. Whitesnake – Here I Go Again
160. Rush - Subdivisions
159. Audioslave - Like A Stone
158. The Doors - L.A. Woman
157. Metallica - Seek And Destroy
156. Pearl Jam - Even Flow
155. Skid Row - In A Darkened Room
154. Twisted Sister - I Wanna Rock
153. Bob Dylan - Like A Rolling Stone
152. The Who - My Generation
151. The Beatles - Come Together
150. Autograph - Turn Up The Radio
149. Black Sabbath - Changes
148. Europe - The Final Countdown
147. Ramones - Little Ramona
146. Faith No More - Epic
145. Iron Maiden - Run To The Hills
144. Rush - Time Stand Still
143. Kiss - Forever
142. Pearl Jam - Jeremy
141. Radiohead - Creep
140. Sex Pistols - Anarchy In The U.K.
139. The Black Crowes - Remedy
138. Alice In Chains - Would?
137. Bad Religion - American Jesus
136. Deep Purple - Highway Star
135. Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath
134. Ozzy Osbourne - Let Me Hear You Scream
133. Focus - Hocus Pocus
132. Bill Haley & His Comets - Rock Around The Clock
131. Led Zeppelin - All My Love
130. Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama
129. Pink Floyd - Mother
128. Stone Temple Pilots - Plush
127. Lynyrd Skynyrd - Free Bird (Live)
126. The Beatles - Hey Jude
125. Iron Maiden - The Trooper
124. Boston - More Than A Feeling
123. Peter Schilling - Major Tom (Coming Home)
122. Derek and The Dominos - Layla
121. Led Zeppelin - Whole Lotta Love
120. Megadeth - Symphony Of Destruction
119. Aerosmith - Crazy
118. Deep Purple - Sometimes I Feel Like Screaming
117. Guns N' Roses - Don't Cry
116. Iron Maiden - Wasted Years
115. Led Zeppelin - Immigrant Song
114. Pearl Jam - Alive
113. Shocking Blue - Venus
112. Survivor - Eye Of The Tiger
111. Metallica - Master Of Puppets
110. Guns N' Roses - Patience
109. Supertramp - The Logical Song
108. Bob Dylan - Hurricane
107. AC/DC - Thunderstruck
106. Black Sabbath - War Pigs
105. Steppenwolf - Born To Be Wild
104. Motorhead - Ace Of Spades
103. The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Reprise
102. Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon
101. Guns N' Roses - Welcome To The Jungle
100. Metallica - The Day That Never Comes
099. Pink Floyd - Time
098. Dio - Rainbow In The Dark
097. Red Hot Chili Peppers - Californication
096. Alice in Chains - Man In The Box
095. Chuck Berry - Johnny B. Goode
094. Deep Purple - Perfect Strangers
093. Ozzy Osbourne - No More Tears
092. Rage Against The Machine - Killing In The Name
091. Bon Jovi - Livin' On A Prayer
090. AC/DC - Rock N' Roll Train
089. Metallica - Enter Sandman
088. Creedence Clearwater Revival - Have You Ever Seen The Rain
087. Genesis - Mama
086. Led Zeppelin - Rock and Roll
085. AC/DC - You Shook Me All Night Long
084. Pearl Jam - Black
083. Metallica - Nothing Else Matters
082. Nirvana - Smells Like Teen Spirit
081. Alice Cooper - Poison
080. AC/DC - Hells Bells
079. Deep Purple - Burn
078. Black Sabbath - Black Sabbath
077. Coldplay - Yellow
076. Jimi Hendrix - Foxy Lady
075. Kansas - Carry On Wayward Son
074. Queen - Love Of My Life
073. The Who - Pinball Wizard
072. Black Sabbath - Paranoid
071. Ozzy Osbourne - Crazy Train
070. Dio - Holy Diver
069. The Beatles - All My Loving
068. Black Sabbath - Heaven and Hell
067. Scorpions - Rock You Like a Hurricane
066. Lynyrd Skynyrd - SImple Man
065. The Beatles - Yesterday
064. AC/DC - Highway to Hell
063. Yes - Owner of a Lonely Heart
062. John Lennon - Imagine
061. Queen & David Bowie - Under Pressure
060. Whitesnake - Is this love ?
059. Bon Jovi - It's My Life
058. The Dorrs - Light my fire
057. Black Sabbath - Iron Man
056. Kiss - Rock and Roll all nite
055. Pink Floyd - Wish You were Here
054. The Rolling Stones - Like a Rolling Stone
053. Alice Cooper - No More Mr. Nice Guy
052. AC/Dc - TNT
051. Led Zeppelin -Black Dog
050. U2-ONE
049. Van Halen - Jump
048. Creedence Clearwater Revival - Long as I Can See the Light
047. Guns N'Roses - Used to love her
046. R.E.M - The One I Love
045. Rush - TOM SAWYER
044. The Dorrs - Take It As It Comes
043. Queen - We Will Rock You
042. U2 - Sunday Bloody Sunday
041. Bob Dylan - Knockin On Heaven's Door
040. JOURNEY - Don't Stop Believing
039. Kiss - Detroit Rock City
038. Ozzy Osbourne - Hellraiser
037. Queen - Another One Bites the Dust
036. Creed - Rain
035. Foo Fighters - The Pretender
034. Deep Purple - King of Dreams
033. The Cure - Boys Don't Cry
032. Rolling Stones - Wild Horses
031. Iron Maiden - Heaven Can Wait
030. Kiss - God Gave Rock n' Roll to You 2
029. Journey -Remember Me
028. Eric Clapton - After Midnight
027. Neil Young - My, My, Hey, Hey
026. The Who - Baba O' Riley
025. Dire Straits - Sultans of the Swing
024. Led Zeppelin - Kashimir
023. Queen - A kind of Magic
022. Jethro Tull - Aqualung
021. Peter Frampton - Breakin' All the Rules
020. Janis Joplin - Mercedes Benz
019. Queen - We are the Champions
018. Pink Floyd - Comfortably Numb
017. Paul Mccartney & Wings - Band on the run
016. Jimmy Hendrix - Hey Joe
015
. Metallica - The Unforgiven
014
. Elvis Presley - Blue Suede Shoes
013
. Eric Clapton - Cocaine
012
. The Rolling Stones - Satisfaction
011
. Iron Maiden - Number of the beast
010
. Pink Floyd - Another Brick in the Wall
009
. Eagles - Hotel California
008
. Deep Purple - Smoke on the Water
007
. Guns n' roses - Sweet Child O´Mine
006
. Aerosmith - Dream On
005
. Iron Maiden - Fear of The Dark
004
. AC/DC - Back in Black
003
. The Beatles - Help!
002
. Queen - Bohemian Rapsody
001
. Led Zeppelin - Stairway to Heaven

Depois de um Rock, Sempre vem outro Rock!

George Harrison ( *1943 +2001)

É com muita tristeza que nós do Whiplash noticiamos que GEORGE HARRISON infelizmente perdeu sua luta contra o câncer de pulmão, e faleceu ontem (29/11) às 13:30, na residência de um amigo em Los Angeles, Gavin De Becker, ao lado da mulher, Olivia, e do filho, Dhani.

George Harrison era o caçula dos Beatles; nascido em 25 de fevereiro de 1943 em Liverpool, filho de um motorista de ônibus e uma dona de casa, teve dois irmãos e uma irmã. Conheceu Paul McCartney na escola, e aos 14 anos de idade, passou a acompanhar a banda The Quarrymen, que contava também com John Lennon, no qual acabaria ingressando poucos meses depois, quando já se chamavam Johnny & The Moondogs.

Em 1962, com o ingresso de Ringo Starr e já como Beatles, George passa a dividir os vocais com John e Paul. Com o tempo, apesar do monopólio das canções escritas por Lennon e McCartney, Harrison emplaca alguns clássicos, principalmente "Something", única música do quarteto gravada por Frank Sinatra. Com o tempo, se aprofundou na música indiana, tendo composto várias canções com influência daquela cultura.
Durante as filmagens de "A Hard Day's Night", conhece a modelo Patty Boyd, com o qual viria a se casar em janeiro de 1966, união esta que duraria até 1977, quando Patty resolve trocá-lo por seu amigo, Eric Clapton. No ano seguinte, se casa com Olivia Arias, que o acompanharia até a morte.
Logo após a separação dos Beatles, edita um álbum triplo, o "All Things Must Pass", composto basicamente de canções não aproveitadas pela sua ex-banda, e que foi seu maior sucesso comercial. No ano seguinte, organiza em Nova Iorque um mega-concerto a favor do povo de Bangladesh, que contou com a participação de astros como Eric Clapton, Bob Dylan e outros.

Em 1988, lança dois discos com o Traveling Wilburys, supergrupo caipira que contava com Bob Dylan, Tom Petty, Roy Orbison e Jeff Lyne. E em 1995 se junta aos seus ex-companheiros de banda para lançar "The Beatles Anthology", pacote com vídeo-documentário e três CDs com canções inéditas e versões alternativas de clássicos do grupo.

Há dois anos, Harrison sofreu uma tentativa de assassinato, quando foi esfaqueado por um homem que invadiu sua casa em Henley on Thames, situada a oeste de Londres. Em 2000, junto com Paul McCartney e Ringo Starr, lança a biografia oficial da banda, o livro "The Beatles Anthology"
O último projeto de Harrison foi o relançamento do "All Things Must Pass" em fevereiro deste ano, em CD duplo e com cinco faixas inéditas. Em julho deste ano, anunciou que havia sido operado de câncer, e que estava se tratando na Suíça, tendo supostamente superado a doença...


Em "My Sweet Lord", Harrison canta os seguintes versos:
(...)I really wanna see you
Really want to be with you
Really want to see you lord
But it takes so long, my lord(...)

Infelizmente ele estava enganado, e não levou tanto tempo assim...